Um vento novo ventando em silêncio

sábado, 20 de junho de 2009 às 13:35
Eu me equilibro em viadutos, eu e meus amigos loucos, bêbados, escritores sem livro, músicos sem disco, cineastas sem nenhum final feliz, dialogando por citações, encenando por entre as ruas, trocando os dias pela noite e as noites por coisa alguma.

Temos esperança.
Mesmo que ter esperança seja acreditar no café preto frio e no pão com manteiga de ontem, a vida tem dessas coisas.

É, eu e meus encantamentos e ideais românticos juvenis.
Eu que já rasguei tantas idéias antes mesmo de terminar de levá-las ao papel.

Eu e essas tais pretensões de me sacrificar: escrever, concluo, é então renunciar, não se deter por nada, nada, não respeitar nada, os que tiverem nojo, fracassam, é preciso – fundamental - ter pulso, ter estômago, como se na literatura tu tivesse que renunciar a todos os caminhos.

Eu assombrado por uma constante sensação de que talvez tenha me perdido por aí e me achado tantas vezes, de não me lembrar quais foram as escolhas ou quais foram os caminhos..

Eu, que sinto um vento novo ventando.

Eu, André Luiz, composto, acalentando o sentimento de que algo novo se anuncia, algo que leio nas entrelinhas e que me faz sorrir.......

Eu que sentado no escuro em meio a fumaça misturada de tabaco, café e jasmim, escuto teu silêncio e sorrio ao ouvi-la cantar no mesmo tom que o meu numa ligação sem explicação. que não precisa ter explicação.

Só resta suspirar (mos).

5 comentários

  1. Anônimo Says:

    Menino...
    Sempre uma surpresa ao andar por aqui!
    Beijo

  2. Anônimo Says:

    é andrew, é mesmo o mesmo tom. cm.

  3. Camilinha Says:

    tuas palavras falam tanto de mim...
    das vezes que troco o dia pela noite e a noite por qualquer coisa...
    na compania desses amigos bebados,escritores sem livros,musicos sem disco...
    soltos e solitários passeando pela Bohemia carioca ao som de blues...
    *
    Como seria ótimo ter vc por perto.
    como amigo.
    como companheiro de noites de sono perdida.
    ainda acredito no encontro.
    se cuida Dé!


    beijo
    =)

  4. A gente procura palavras para explicar o que não tem explicação...

    ai ai, Deh...tu não precisa mesmo de diploma para escrever...

    Amo!

  5. Que esse novo vento, ventando...seja tão bom!


    "...bons ventos"